E-mail de contato

secretariageral@sindprodem.org.br

Sindicato conquista mais uma reintegração

O Sindprodem conquistou mais uma reintegração após algumas negociações finalizadas em reunião, hoje às 14h00, com os representantes da empresa Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé LTDA.
A trabalhadora Sra. Elaine Santos, dispensada em14 de abril de 2023, descobriu que estava gestante durante o período do aviso prévio indenizado. Realizou alguns contatos com a empresa, porém, sem êxito.

A trabalhadora reintegrada Sra. Elaine Santos

A trabalhadora entrou em contato com o sindicato para obter informações dos seus direitos e foi representada.
A cooperativa que enquadrava os trabalhadores em um sindicato de outro estado, sendo este não represente da nossa categoria, reconheceu o direito da trabalhadora, e na reunião, finalizou a negociação da devolução das verbas rescisórias em 12 parcelas fixas e segue em negociação para construção de acordo coletivo de trabalho, para realizar o enquadramento no sindicato legítimo da categoria.