Kelvin Diretor do Sindprodem e promotor da Unilever é demitido, sofre perseguição e assédio moral por parte da Unilever e do Supermercado Extra Ricardo Jafet
Membro da Diretoria do SINDPRODEM foi surpreendido por atitude arbitrária e antissindical da empresa UNILEVER.
OSupervisor da UNILEVER do EXTRA RICARDO JAFET, comunicou nesta terça-feira (08) a demissão de Kelvin, membro da Diretoria do SINDPRODEM.
Por ser dirigente sindical, Kelvin tem direito à estabilidade no emprego.
O Sindicato enviará uma notificação extrajudicial ao rh da UNILEVER, exigindo o cancelamento imediato da demissão e a reversão desse abuso de direito.
A entidade considera que a UNILEVER violou a o artigo 8º da Constituição Federal, bem como a Convenção 98 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Ambos se referem à liberdade sindical.
Promotor da UNILEVER há anos, Kelvin foi surpreendido pelo gestor Jonas. Ele havia retornado recentemente suas férias.
Como dirigente sindical, Kelvin esteve ao longo de anos à frente de inúmeras mobilizações e greves em defesa dos trabalhadores da UNILEVER, promotores (as), repositores (as) e demonstradoras de vendas no estado de São Paulo. Também atuou diretamente em negociações com a empresa, nas campanhas salariais e de PLR. diretor em diversas gestões e reforçou as mobilizações da categoria.
Para Kelvin, a palavra que resume o momento é perseguição. “O argumento que ele usou pra me tirar da loja, é que eu tinha muitas amizades e tal, né? que eu tinha muitos amigos, que eu conhecia muita gente, e simplesmente eu sofri uma pressão psicológica por parte do meu gestor, do Jonas”e continua. “Fiquei sabendo que ele tinha que me tirar de lá e na verdade eu fiquei sabendo, por intermédio de um outro promotor, que alguém seria contratado para estar no meu lugar, na loja que eu estava. é que eu não comentei com eles, entendeu? aí quando foi onde me desligaram,então foi tudo esquematizado, entendeu?” concluiu Kelvin
O Sindprodem considera que a decisão da UNILEVER, tomada de forma unilateral, configura atitude arbitrária e antissindical.
O Sindprodem se solidariza com o companheiro Kelvine exige sua imediata reintegração
Por Rodrigo Dacioli