Denuncias

Empresa quarteiriza promotores e repositores e não paga os trabalhadores!

A empresa Lótus Promotor Compartilhado, quarteiriza a função de Promotores e Repositores nas Lojas do Assaí Atacadista, Roldão, Atacadão e Pão de Açúcar.

A contratação é realizada através de CNPJ (MEI), com jornada de 6 dias semanais, sendo 8h diárias com uso de Aplicativo para controle, na ausência sofrem o desconto de $250,00 por dia, conforme determina cláusula quarta do contrato.

Os CONTRATANTES (Promotores e Repositores) são obrigados encaminhar relatório de mercadoria, fotos de trabalhos executados com o próprio celular e dados móveis.

A promotora da Loja Assaí Anhanguera prestou serviço para a empresa por duas semanas, e por não concordar com as exigências celetistas, pediu a rescisão do contrato e até o momento não recebeu o que é de direito.

“Não acho justo não pagarem, sendo que eu trabalhei e a forma de contrato não condiz com o que deve ser”, desabafa a promotora de vendas.

O Sindprodem conversou com outros trabalhadores e teve acesso ao contato de trabalho e carta de apresentação para as redes de supermercados, que solicitou mediação no MTE protocolo SEI n° 10260.215712/2024-08.