DENÚNCIAS NAS LOJAS ASSAÍ

Constantemente o sindicato Sindprodem recebe denúncias de assedio moral, perseguição e discriminação. Em março o número de reclamações e denúncias contra a loja do Assaí – Terra Nova, localizada na Av. Dom Pedro I, n° 630 em Taubaté/SP, se  destacou.

As denúncias são todas contra a subgerente da loja. O diretor  Fábio visitou a loja, conversou com vários promotores que confirmaram a prática de assédio moral, autoritarismo, perseguição e  expulsão de promotores com bloqueio, causando a demissão sumária destes trabalhadores.

O sindicato tentou contato com a subgerência e obteve o atendimento recusado. Oficicializamos a rede Assaí e declararam “todas as ações e bloqueios foram realizados seguindo os protocolos do Grupo GPA”

Em pesquisa, verificamos vários bloqueios de promotores nessa loja praticados pela subgerente. Os mesmos promotores trabalham em outras lojas do grupo GPA e em outras grandes redes, exercendo as mesmas funções e com bons resultados.

Qual será o padrão e as normas praticadas por essa loja?

O sindicato não concorda com o posicionamento do grupo e providenciará uma ação de conscientização para combater as práticas de assédio moral, e solicitou uma audiência no Ministério do Trabalho e Emprego.