FISCALIZAÇÃO DO SINDPRODEM FEZ A RETIRADA DE 7 ESCADAS SEM TRAVA DE SEGURANÇA NA LOJA ASSAÍ DE SÃO VICENTE

Antes de falar especificamente sobre o caso mencionado, é importante esclarecer o papel da Sindprodem e o objetivo da fiscalização realizada por esse sindicato.

O Sindprodem (O Sindicato dos Trabalhadores Promotores, Repositores e Demonstradores de Vendas do Estado de São Paulo) é uma organização que representa os interesses dos trabalhadores que trabalham em supermercados e lojas no estado de São Paulo. Entre as suas atribuições está a fiscalização das condições de trabalho e segurança nas empresas onde esses profissionais atuam.

No caso mencionado, o Sindiprodem realizou uma fiscalização por meio de seu diretor Djalma Sutero, hoje (05/04//23) na loja Assaí de São Vicente e constatou a presença de sete escadas sem trava de segurança. É importante lembrar que o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e coletivos é fundamental para garantir a segurança dos trabalhadores e prevenir acidentes de trabalho.

A retirada das escadas sem trava de segurança foi uma medida necessária para garantir a segurança dos funcionários da loja. A empresa Assaí deve se responsabilizar pela manutenção e uso adequado dos equipamentos de segurança, de forma a garantir a integridade física dos seus colaboradores.

Cabe ressaltar que a fiscalização realizada pelo Sindprodem tem como objetivo a prevenção de acidentes de trabalho e a promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável para os trabalhadores. É importante que as empresas cumpram as normas de segurança do trabalho e invistam em treinamento e capacitação dos seus colaboradores para garantir a segurança e saúde de todos os envolvidos no processo produtivo.