FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

O dia Internacional da Mulher é uma data reconhecida pela Organização das Nações Unidas desde 1975, fruto de diversas lutas das Mulheres em todo o mundo.
No Brasil, essas lutas resultaram em conquistas importantes como o direito de frequentar universidades, o direito de votar a ser votada, a criação das leis Maria da Penha e do Feminicídio.
Além das pautas de superação da violência e da ampliação das liberdades individuais, a defesa da democracia e de uma sociedade justa e igualitária, e livre de opressões e exploração sempre foram questões centrais na luta das mulheres.
Atualmente, nós mulheres, estamos sendo afetadas por esse atual governo que promove o desmonte dos direitos trabalhistas e sociais das trabalhadoras e com um discurso autoritário e machista, aprofunda as desigualdades, a violência e a ameaça à liberdade. O objetivo é fazer com que você Mulher, voltem a ser submissas e dependes.
Nós Mulheres precisamos nos unir contra este governo em defesa dos nossos direitos tão duramente conquistados e contra as ameaças a democracia.
Que o dia 8 de Março não seja apenas uma data comemorativa, mas que seja um dia para lembrar e reconhecer a luta das mulheres por igualdade, respeito e dignidade.