SindProdem conquista mais uma vitória para os trabalhadores

O SindProdem conseguiu no dia 21 de setembro de 2009, uma audiência com o Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) através da Comissão de Igualdade de Oportunidades de Gênero e Raça e Etnia, de pessoas com deficiência e de combate à discriminação, para acabar com a pratica sempre abusiva de revista nos promotores, que consta no processo: 47940-000237/2009-81. Na audiência, a empresa Sondas Supermercados se comprometeu a acabar com o controle de saída e com a sala de revista mantendo apenas o controle através de caderno da loja e a revista de forma não intima, sem qualquer contato direto com o trabalhador. De acordo com Luiz Santos Souza, presidente do SindProdem, essa vitória tem grande importância, pois vai ajudar a acabar com o assédio moral e com a discriminação. “ Era um desrespeito que o trabalhador sofria em todas as lojas do Sondas e não vai mais sofrer.” De acordo com Lucilene Binsfeld, presidente da Confederação Nacional dos trabalhadores do Comércio e serviços (Contracs/CUT), o papel dos sindicatos é representar seus trabalhadores, auxiliando e garantindo o cumprimento da legislação trabalhista. Por isso o trabalhador procure sempre seu sindicato e participe, fortalecendo sua organização.