Sindicato participa de audiência no ministério do trabalho no processo contra a Mondelez

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Promotores, Repositores e Demonstradores de Merchandising e Vendas do Estado de São Paulo (SINDPRODEM), Luiz Santos Souza, compareceu virtualmente à audiência do Ministério da Economia (Trabalho), ontem 05/07/21 para esclarecer fatos contra a empresa MONDELEZ no processo número 10260.114500/2021-53 por práticas de assédio moral e práticas antissindical.

Entenda o caso

A MONDELEZ efetuou demissões de trabalhadores filiados ao sindicato, além de impor diversas práticas de assédio moral denunciada por trabalhadores anonimamente. As dispensas são ilegais, já que a Convenção Coletiva da categoria concede estabilidade.

Ação na Justiça

O departamento Jurídico do Sindicato entrou com uma ação na justiça contra a empresa. A ideia é garantir na Justiça o fim do assédio moral e demissões praticado pela empresa e a reversão dos cortes já realizados.

Como parte da mobilização contra a iniciativa da MONDELEZ, o Sindprodem realizou um ato em frente da empresa Mondelez, na sexta-feira (18/6). O objetivo da manifestação era chamar a atenção da direção para os problemas enfrentados pelos trabalhadores.

Acompanhe e ajude a divulgar e fortalecer esta luta em defesa dos trabalhadores da categoria!