Coleta de Assinaturas contra a Reforma da Previdência em Cubatão

O diretor Djalma Sutero participou do ato promovido pela CUT de coleta de assinaturas contra a Reforma Previdenciária em Cubatão.

A Reforma da Previdência proposta pelo presidente Bolsonaro que está tramitando no Congresso Nacional altera de forma significativa a vida do trabalhador brasileiro em seu pior estágio, na aposentadoria.

Somente quem faz parte da classe operária, da classe que é a base que movimenta toda a economia desse país sabe o quanto é desgastante seja física e/ou mental a vida do trabalhador brasileiro.

A grande maioria desde professores, promotores de vendas, repositores, trabalhadores do asseio e conservação, trabalhadores nas fábricas, montadoras até os trabalhadores rurais, hoje vivem uma situação de condições precárias de trabalho, saúde básica ineficiente, escolas deficitárias, segurança pública abalada por ondas de assaltos e crimes hediondos, além de muitas vezes suportarem péssimos salários, baixos benefícios e assédio moral nas relações de trabalho.

Passar por toda essa jornada estressante em sua vida profissional que afeta a pessoal não é fácil e a Reforma Proposta ainda aumenta o tempo de trabalho, alterando a forma do cálculo de recebimentos das pensões o que prejudicará mais ainda essas classes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =