SINDPRODEM participa do X Congresso Elizeu Rodrigues da CONTRACS

Nos dias 26, 27 e 28 de março os diretores Andreia Silva e Djalma Sutero foram como delegados representar a categoria no X Congresso Elizeu Rodrigues realizado pela CONTRACS, onde participaram 92 entidades representadas por 182 homens, 136 mulheres além da presença de mais oito observadores.

Em plenária foram abordados vários temas e discutido várias pautas de interesse comum as entidades participantes, como por exemplo os Contratos Intermitentes, sobre os quais foram apresentados e discutidos dados do DIESE, conforme fotos, mas também defendido necessidades pontuais das categorias, como feita por nosso diretor Djalma que falou em nome da categoria defendendo a PL 5254/2009 da regulamentação da profissão dos promotores, conforme foto.

Teve a participação de representantes sindicais internacionais como Jana Silverman da AFL-CIO, maior central operária dos Estados Unidos que apontou a necessidade de focar no trabalho de sindicalização para que as entidades dependam exclusivamente de seus filiados.

A sindicalização além de garantir a autonomia perante o Estado, fortalece a relação entre sindicato e sua base, representante e representados, aponta Jana.

O 10º Congresso da Contracs (Confederação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços) terminou na quinta-feira (28) com a escolha da nova direção presidida por Julimar Nonato gestão 2019/2023, onde também nosso diretor Djalma Sutero foi escolhido por seus para compor a direção.