Trabalhadores da Andina (Coca-Cola) aprovam aumento salarial de 11,73%

Os trabalhadores repositores da marca Coca-Cola da empresa Andina no Ribeirão Preto , interior de São Paulo terão os salários reajustados em 11,73% a partir deste mês, de forma fracionada, conforme dissídio aprovado pela categoria em assembleia realizada de forma híbrida, no dia 14 deste mês no auditório da empresa.

O aumento representa um leve ganho real considerando que a inflação acumulada nos últimos 12 meses até março bateu em 11 73%, com base no IPCA, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O reajuste de 11,73% será válido para todos os repositores beneficiados pelo Acordo Coletivo assinado com o sindicato. E será fracionado em duas vezes: 7%, em abril (retroativo) e 4,42% em agosto.

O SINDPRODEM SP, informa que também foram negociados outros benefícios, como aumento no valor do vale alimentação para R$ 209,00 por mês, do vale refeição para R$ 22,35 por dia e no KM rodado reajuste 22,22%, sendo, R$ 0,55 por KM. Também confirma a inclusão da mochila escolar como item essencial no kit escolar e um bônus no valor de R$ 200,00 líquido na folha de maio, próximo dia 30.

Neste ano foram aprovadas apenas as clausulas econômicas.

Parabenizamos a todos os trabalhadores que lutaram pela manutenção de TODOS os benefícios do Acordo Coletiva de Trabalho, já conquistados.