O Diretor do SINDPRODEM, Djalma Sutero da Silva em frente a loja do Assaí em São Vicente.

O SINDPRODEM, na presença do Diretor Djalma Sutero da Silva, apurou uma denúncia no Assaí de São Vicente, onde promotoras de vendas que prestam serviços para o mercado estavam sendo impedidas de trabalhar na loja trajando calças legging. Após a averiguação da denúncia, foi feito uma reunião com o RH da rede e ficou acordado que a Rede Assai não poderia impedir que as trabalhadoras usassem calças legging no seu local de trabalho.

Regras gerais

Não existe uma regra taxativa. O bom senso tem que estar presente, sempre. Tem que olhar muito a forma de imposição. Tudo aquilo que coloca o funcionário em situação vexatória é ilegal. O que a gente vê errado muitas vezes é a maneira pela qual isso é exercido, a forma como a regra é imposta, nem tanto pela regra em si. Temos uma regra maior e toda pessoa que se sentir ofendida tem direito a buscar uma reparação.

O SINDPRODEM continuará na fisclização e na defesa dos trabalhadores (as)

3 thoughts on “TRABALHADORAS DO ASSAI DE SÃO VICENTE CONQUISTAM O DIREITO DE USAR CALÇAS LEGGING NO LOCAL DE TRABALHO

• 11 de novembro de 2021 em 16:11
    Permalink